terça-feira, 19 de agosto de 2014

Realize!

Um homem em idade avançada, nos últimos dias de sua vida, esta esta deitado na cama sozinho. Ele acorda para ver um grupo de pessoas reunidas em volta de sua cama. O semblante delas é amável, porém triste. Confuso, o velho homem sorri debilmente e sussurra: "Vocês devem ser  meus amigos de infância; vieram se despedir. Estou muito grato". Aproximando-se, o mais alto do grupo, gentilmente segura a mão do velho homem e responde: "Sim, somos seus melhores e mais velhos amigos, mais há muito tempo você nos abandonou, pois somos as promessas não cumpridas de sua juventude. Somos as esperanças, sonhos e planos não realizados que você uma vez sentiu no fundo do coração, mas nunca buscou. Somos os talentos que você nunca aperfeiçoou, os dons especiais que nunca descobriu. Velho  amigo, não viemos confortá-lo, e sim morrer com você".
No fim de nossa vida, não queremos terminar como esse velho homem. Ninguém quer. Não queremos ver nossas promessas não cumpridas e sonhos não realizados reunidos para nos visitar em nossos últimos dias. Queremos uma vida plena. Queremos encontrar a força para descobrir o verdadeiro sentido e superar nossos obstáculos. E queremos reunir força para dar o temido salto sobre o abismo de nossos medos. Nenhum de nós quer simplesmente suportar. E nenhum de nós quer colocar a vida em modo de espera e despender tempo em um limbo perpétuo preparando-se indefinidamente para viver.
Alguns de vocês, com medo de não ter o necessário para superar ou ser bem-sucedido, cede para a fraqueza. Outros mostram uma determinação inabalável para encontrar um caminho em meio à dificuldade e continuam seguindo em frente. A diferença entre vocês é perceber que - se souberem onde procurar -você são mais fortes do que pensam.


Les. P.
Extraído do livro- Você é mais forte do que pensa.

Nenhum comentário: