quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Depende de nós.


Quando criança eu caía e sempre escutava alguém dizer para eu levantar e continuar a andar. E se me machucava ao cair, aparecia uma alma bondosa na figura de uma mãe, de um pai, de um amigo querido, ou até mesmo um transeunte na estrada da vida para me dar uma palavra de conforto e coragem, e me dar aquela mãozinha amiga para eu levantar do chão. Essas pessoas estavam me ensinando uma grande lição que me valeria para a vida: Começar é preciso, recomeçar é essencial.


Recomeçar não é uma missão muito fácil pra ninguém. A ideia de um recomeço nos remete a mudanças, sair da inércia, alterar padrões, ter um novo ponto de vista, e nem todos foram preparados para esta tão nobre tarefa da vida.
Estamos em um momento social onde todos são perfeitos, tem a vida profissional que pediram a Deus, o relacionamento dos sonhos, a vida em ordem - como deve ser, mas tudo isso em mundo irreal, onde todos são amigos e ninguém se arrepende das escolhas que fez na vida. Tudo perfeito, tudo Ok!
Mas, e quando a casa cai? E quando tudo desmorona, o amor se vai, a profissão não é a dos sonhos, ou desemprego bate a porta, o dinheiro começa a faltar, a dor aperta no peito, o desespero tenta te tomar, o que fazer? Parar, entre cacos quebrados de emoções ou prosseguir, reconstruir, recomeçar, fazendo dos cacos um modelo de como não seguir?
Aprendi com os tombos da vida, que por mais que eu tenha um momento de dor causado pela queda brutal, seja física, profissional ou emocional, eu devo me levantar. Nada dura para sempre. Eu posso até curtir a dor um pouquinho, aproveitar esse estado para refletir, colocar as emoções em ordem. Mas preciso perceber o momento de levantar, sacudir a poeira e continuar a caminhada que, por mais árdua que seja, será bem melhor que a estagnação.
Pra mim, todo dia é dia de recomeçar, e se possível for, começar do zero, sem resquícios do passado, sem manchas de vinho, nem migalhas de pão. Recomeçar faz parte do processo da vida. Cada recomeço é uma nova chance de fazer diferente. De mudar o que deu errado e construir novas estruturas , planejar novas viagens, expandir suas ideias e rever seus conceitos.
Aproveite a sua nova página em branco e rabisque um novo dia. Mas faça-o com cores! 

Beijomeliga!

Nenhum comentário: