sexta-feira, 28 de março de 2014

Qual a falha de hoje?

"Eu não falhei ao inventar a lâmpada, eu encontrei primeiramente, muitas maneiras de que a ideia não funcionava" - Algo do tipo citado por Thomas Edison
Quantos de nós tentamos por centenas de vezes passar em um concurso, vestibular, tentamos lançar uma ideia no mercado, investir em ações, começar uma dieta sem ter resultados positivos? Quantos de nós acreditamos ter acertado no amor, acreditamos que daria certo? Estamos sempre investindo nosso tempo, nossa mente e coração em alguma coisa que acreditamos que dará certo. Nossa criação foi assim, fomos ensinados a vencer. E quando não dá certo? O que fazer, qual a nossa reação diante do fracasso? Alguns tomam o fracasso temporário como seu oxigênio. Deixam de viver a realidade param de acreditar em si e passam a viver a sombra de um erro, a margem de uma ideia frustrada, fazendo com que todo o trabalho que tiveram até o presente momento se torne em vão. Outros (nós) aproveitam o momento do fracasso para refletir nos erros e tomam um caminho diferente ao da inércia. Levantam, aprendem com o erro e colocam a bola pra frente. Afinal, o jogo só termina no segundo tempo, quando o juiz apita. O jogo ainda esta rolando. Vamos jogar?

13 coisas para se lembrar quando a sua vida estiver difícil:

1. As coisas são o que são -  Isso significa que o nosso sofrimento só ocorre quando resistimos às coisas como elas são. Se você pode mudar alguma coisa, então aja em conformidade. Mude.Mas, se você não pode mudar, então nos restam 2 opções: Aceitar e deixar a negatividade para lá ou Nos tornarmos miseravelmente obcecados com o sofrimento.

2. Se você acha que tem um problema, você tem um problema - Muitas vezes nós somos o nosso pior inimigo. A felicidade depende realmente de nossa perspectiva.

3. A mudança começa em você mesmo - O seu mundo exterior é um reflexo do seu mundo interior.

4. Não existe aprendizagem maior do que falhar - Tire as chamadas falhas do caminho e aprenda alguma coisa com elas. Depois disso, aprenda como fazer melhor da próxima vez.

5. Se algo não acontece como planejado, significa que o melhor aconteceu - Apenas tenha fé que tudo acontece exatamente do jeito que deveria.

6. Aprecie o presente - Este momento nunca voltará. E há sempre algo preciso a cada momento. Então não deixe passar por você em branco.

7. Deixe o desejo de lado - Tente praticar uma mente isolada. Isso significa que, quando você quer algo, você ainda será feliz conseguindo ou não. Faça com que suas emoções permaneçam felizes ou neutras.

8. Compreenda e seja grato por seus medos - O medo pode ser um grande professor. E vencer o medo também pode fazer você se sentir vitorioso.

9. Experimente a alegria - Permita-se ser feliz. Mesmo que seja apenas por um breve momento, é importante se concentrar em alegria, e não em dificuldades.

10. Não se compare com os outros - Você não se parece com a Angelina Jolie? Acredito que existem mais pessoas que não se parecem do que pessoas que parecem.

11. Você não é uma vítima - Ninguém faz alguma coisa contra você. Você é o criador de sua própria experiência. Assuma a responsabilidade pessoal e perceba que você pode sair de suas dificuldades.

12. Tudo muda - saia do hábito de pensar que as coisas serão sempre assim. Elas não serão. Mas você precisa agir para que as coisas mudem. Isso não vai acontecer magicamente por conta própria.

13. Tudo é possível - Milagres acontecem todos os dias. E realmente eles acontecem. Confie e acredite que tudo é possível. Coisas incríveis acontecem o tempo todo.

Fonte:Jornal do empreendedor.

Beijomeliga!


Nenhum comentário: