segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Com o porquinho cheio.


Ultimamente tenho pensado seriamente em ficar rica (Uhuuuul vou ganhar na mega! SóQueNão.)... Brincadeira. Mas tenho pensado muito em como fazer meu dinheiro render a ponto de sobrar dinheiro para o próximo mês e não faltar dinheiro a ponto de contar com o "money" que virá, para pagar as contas atuais. Meio confuso eu sei... =/

Comecei com uma ideia que há tempos dançava em minha cabeça e comecei a por em prática.
Estou vendendo tudo!

Como tinha bolsa, sapatos, roupas, etc que não estava mais usando ou não cabiam, livros que já li, amei, mas quero passar a frente, resolvi me desfazer deles, mas de uma forma rentável.
Além de ter tomado esta iniciativa (favorável a todos), fui buscar uma ajudinha e encontrei umas dicas bem legais. Vê se vale pra você também.

Dicas para economizar:

  1. Não abra e-mails de ofertas. Não pegue catálogos em lojas.
  2. Em vez de comprar usando cartões ou cheques, use mais dinheiro vivo. Parece que, quando usamos dinheiro, sentimos mais a dorzinha no bolso na hora de comprar e isso nos acende uma luz para economizar mais.
  3. Em vez de dizer que gostaria de guardar $100 todo mês na poupança, transfira $25 por semana. É mais fácil e você não sente tanto.
  4. Compre menos. Pare de comprar coisas durante algum tempo.
  5. Empreste mais as coisas. Você não precisa comprar uma furadeira se alguém puder te emprestar.
  6. Pense em outras formas de renda que você poderia ter, talvez através de um hobbie.
  7. Leia sobre investimentos e veja se são uma boa opção para você, porque podem ser.
  8. Baixe algum aplicativo para registrar seus gastos no celular. Eu uso o Minhas despesas, mas existem vários.
  9. Leve comida de casa para o trabalho.
  10. Procure resolver mais coisas em casa sozinha(o) do que contratando o serviço. De instalar chuveiro novo a pintar a casa.
  11. Pague suas dívidas no início do mês e antes de gastar com qualquer outra coisa.
  12. Cuide mais da sua saúde se alimentando bem, fazendo exercícios regulares e indo com frequência aos médicos fazer check-ups. Se você se cuidar, gastará menos com remédios e tratamentos.
  13. Saia menos. Mesmo os programas gratuitos demandam alguns gastos (transporte, alimentação etc, especialmente com crianças). Sempre que puder fazer um programa caseiro, faça.
  14. Ensine seus filhos sobre economia doméstica e sobre o valor do dinheiro. Explique porque um coleguinha tem um brinquedo que ele não tem, ou uma mochila mais cara.
  15. Doe o que não usa mais para saber de verdade o que tem. Sabendo, você usará mais o que já tem em vez de ter vontade de comprar coisas novas.

Muitas dessas dicas estou colocando em prática, outras são mais complicadinhas... Mas vamos chegar lá! Até o fim deste ano chegarei no meu objetivo financeiro. Torçam por mim!

Beijomeliga!
=D

Nenhum comentário: